Nos dias atuais, é comum que as pessoas tenham opiniões sobre praticamente qualquer assunto — e a situação de Endrick no Real Madrid não foge à regra, especialmente entre os torcedores espanhóis. Diante disso, o jornal "As" decidiu inovar: criou em seu site um canal de comunicação dedicado a ouvir os leitores e promover o debate sobre o futuro do jovem jogador no clube merengue.
➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal 87a app! Futebol Internacional
A medida foi realizada ainda no domingo (12) e já reúne diversos comentários sobre a utilização do brasileiros nesta temporada pelo Real. Entre os temas discutidos, estão a diferença entre expectativa e realidade desde sua contratação — ele está em sua segunda temporada no clube —, além da forte concorrência no setor ofensivo do elenco merengue. Abaixo, o 87a app! selecionou alguns dos principais comentários publicados pelos leitores:
Tradução: Sinceramente, ele não tem qualidade suficiente para este Real Madrid (não é o único).
Tradução: Se eu fosse ele, sairia em janeiro, mas para sempre. Ele não terá tempo de jogo suficiente no Real Madrid nos próximos anos, devido à juventude de Vinicius, Mbappé, Rodrygo, Gonzalo, Brahim e Mastantuono.
Tradução: Ele deveria ir para o Getafe e ser um goleador, estável e tranquilo. Vai ser um jogador muito importante. Falta-lhe alguma altura, mas compensa muito bem com físico e velocidade. Tem um futuro brilhante, um diamante.
Tradução: Endrick é o Mastantuono da temporada passada, mas com muito mais mérito. Ele teve mais mérito no Palmeiras, e ainda mais mérito nos poucos minutos que jogou na temporada passada. Por que ele deveria sair? Vini ou Rodrygo foram titulares em sua segunda temporada?
Tradução: Xabi está errado sobre Endrick, ele é melhor que algumas figuras, dê uma chance a ele e você verá.
Endrick tornou-se um caso à parte em Madri. O brasileiro é o único jogador de linha do elenco, apto fisicamente, que ainda não atuou sequer um minuto desde a chegada de Xabi Alonso ao comando técnico. Sem estrear nesta temporada, o jovem não entra em campo desde 18 de maio, quando participou da partida contra o Sevilla, válida pela última rodada da La Liga 2024/25.
Desde sua chegada ao clube, a trajetória de Endrick tem sido marcada por mais presenças no banco de reservas do que minutos efetivos em campo. Ainda sob a gestão de Carlo Ancelotti, o camisa 16 teve participações esporádicas, com destaque para a Copa do Rei, competição na qual foi o principal nome da equipe: foram cinco gols em seis jogos. No entanto, a mudança de temporada e de técnico parece ter agravado sua situação.
Endrick sofreu uma lesão na coxa em sua última exibição e desde então não voltou a atuar. Às vésperas do Mundial de Clubes, teve um agravamento no músculo posterior da coxa direita e foi cortado do torneio, o primeiro disputado sob a direção de Alonso. Embora a recuperação tenha sido avaliada positivamente pela equipe médica, ele permanece fora dos planos imediatos do treinador.
📲De olho no 87a app! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Felipe Melo elege o melhor zagueiro do Brasileirão: ‘Verdadeiro Xerifão’
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (12/10/2025)
PC Oliveira bate o martelo sobre 87a app polêmico em Palmeiras x Juventude
© 87a app WEB LTDA. Todos os direitos reservados
Ganhe bônus exclusivos no 87a app
Depósitos via Pix, saques rápidos e jogos certificados. Termos transparentes e suporte em português 24/7.
Bônus
Até R$ 1.000
Pagamento
Pix/Cartão
Suporte
24/7